Na ação, foi disponibilizada a primeira dose. Já a segunda terá a aplicação em quatro semanas, e a terceira em oito semanas após a segunda dose. Conforme o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, esta é mais uma etapa importante da vacinação contra a doença.
— A procura pelo imunizante no sábado foi muito abaixo da expectativa. Visto que a secretaria se organizou com horário pelo turno da manhã e com diversos profissionais disponíveis para dar o suporte às dúvidas que os pais poderiam ter deste grupo prioritário de crianças com comorbidades. As doses que restam serão avaliadas e as próximas ações para o grupo de comorbidades devem ser divulgadas no site institucional — explica o secretário Ribas.
No sábado, também houve procura por vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde Waldir Mozzaquatro, no Bairro Presidente João Goulart. Em crianças e adolescentes foram aplicadas 14 doses, sendo, 3 da primeira dose, 6 da segunda dose e 5 reforços em adolescentes. Já em adultos, foram vacinados 13 com a terceira dose e 32 com a quarta dose.
Na Unidade de Saúde Dom Antônio Reis, no Bairro Medianeira, também ocorreu ação de saúde na manhã deste sábado. Houve a procura por consulta de enfermagem, coleta de citopatológico, entre outros. A procura também foi significativa por vacinação contra a Covid-19, no total foram aplicadas 460 doses, e outras 28 contra a Influenza.